way2themes

Internet. O bem e o mal por trás dela.

Por: | 13:08 Deixe um comentário
Hoje em dia somos muito conectados ao mundo virtual por diversos motivos, comunicação, notícias, trabalho, entretenimento. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o uso da internet e de aparelhos celulares aumentaram mais de 100% nos últimos 6 anos, entre os anos de 2005 á 2011. É  muito fácil estar conectados hoje em dia á internet em qualquer lugar que estivermos, graças aos Smartfones (aparelhos avançados com programas operacionais equivalente aos computadores, mais especificadamente, aparelhos com acesso a internet). 

O que isso tudo significa ? 

Significa que as gerações estão evoluindo a cada ano, e como estão cada vez mais fáceis as formas de se relacionar e se entreter com pessoas de quaisquer partes do mundo. Porém mais que isso acabamos nos tornamos alvos, com tanta exposição. Seria de uma forma benéfica se não tivéssemos criado um mundo de estereótipos, (generalizações que as pessoas fazem  referente a comportamentos ou características de outras pessoas).

O que a internet tem haver com isso ?

Assim como o acesso a ela cresceu nos últimos anos, cresceram também distúrbios relacionados a beleza e crimes sérios. Não estou dizendo que a culpa é da internet, mais ela globaliza em certa parte um "tipo" certo de pessoa que "convém" melhor á sociedade. Ou seja, se você é magra, alta, bonita então você tem mais facilidade em se relacionar com as pessoas. Se você tem corpo violão, com cinturinha, quadris largos, coxas grossas e pouco seios, suas fotos ganham várias curtidas em páginas na internet, como o Facebook. Agora, se você tem o corpo bonito, mas o rosto, segundo terceiros, "não tão bonito" já começam a fazer piadinhas de mal gosto. Ou então se você esta acima do peso. Pronto! O Bullying já viraliza na internet. Lembrando que Bullying (ato de violência, e constrangimento á uma pessoa. Onde pode causar danos sérios psicologicamente e fisicamente) é crime. Sem falar na violação da privacidade de um indivíduo, quando um vídeo (íntimo) cai na rede e é espalhado pra todo o mundo. Já aconteceram diversos casos, onde a "vitima" teve uma reação drástica para o ocorrido. Através da internet aumentaram também crimes como, pedofilia, racismo, genocídio e tráfico de pessoas.

Gente !!! 

Como uma coisa desenvolvida para nos facilitar á trabalhar, estudar nos entreter, que era pra ser usada consciente, pode causar tantos danos nas vidas de tantas pessoas ?! 

O problema não é a internet e sim as pessoas que usufruem dela de forma errada. Para algumas más intenções infelizmente não tem outra forma de cuidado á não ser a prevenção. Tomar sempre cuidado com quem conversar, o que procurar e as coisas que postam, como fotos, e informações pessoais ou de pessoas próximas á você. 
E em relação ás opressões que muitas pessoas sentem de outros indivíduos na internet, e até mesmo opressões que elas mesmas fazem a si próprias. Para gente !!! Todo mundo tem a sua essência e ninguém é perfeito. A mudança tem que vir para a sua saúde e seu bem estar, e não porque alguém impôs que você esta fora do padrão de beleza. Infelizmente a televisão e a internet em certa parte influência sim um padrão, porém não existe um único padrão de beleza, e é isso que vocês tem que reportar para a vida de cada um.

Cada um tem a sua beleza, seja ela parecida ou completamente diferente do que veem por ai. O único padrão que deve existir é aquele que você impõe pra você mesma. Se você esta bem com o seu corpo, com a sua roupa, com a sua aparência, então é tudo de que você precisa para ser feliz. O que o outro acha ou deixa de achar é uma opinião dele, porque ninguém é obrigado a pensar e achar a mesma coisa, mais tem que ser obrigado a respeitar. Imagine se fossemos todos iguais aparentemente e fisicamente. O mundo seria sem graça e consequentemente as pessoas também.


0 comentários:

Postar um comentário