way2themes

A ÚLTIMA

 vocwicnvoenvvidnv
mekbnkrnfjk
mnconcikebrvibivk
moevhiwehcivirnvirbviip
Com certeza você gostaria de mudar alguma coisa na sua vida ou até mesmo no mundo. Quem não queria? Não é mesmo? Parece que as coisas ao invés de melhorarem só pioram, e quando estamos um passo na frente, sempre acontece algo que nos puxa para dois passos atrás. Sabe aquela felicidade plena e continua que todos almejam? Então, hoje em dia é fácil ver pessoas desacreditadas dela, onde elas acreditam que exista a felicidade passageira, ou seja, que existam dias felizes e não a felicidade plena. De certo modo sim, nem sempre estamos contentes com algo em nossas vidas e principalmente no mundo, fazendo assim com que tenhamos dias mais "down" para baixo. Porém não significa que nossa felicidade não esteja ali, nós que a bloqueamos, querendo muito mais do que temos. O que quero dizer é que com certeza você já ouviu a expressão: "seja você a mudança que quer ver no mundo". Isso não serve somente para o exterior, o lá fora, pessoas que não conhecemos, isso serve até mesmo dentro de casa e dentro de si mesmo. E é por ai que as coisas começam. Nós temos que estar de bem com nós mesmos. Dificuldades e tribulações todo mundo passa, não vamos subjugar o que acontece em sua vida contemplando mais a do outro ou dando mais significado. E isso são reflexões que você mesmo deve se fazer. Olhar  primeiramente para si para depois olhar ao redor. Se todo mundo fizesse isso já seria o começo de uma grande mudança. O mundo tem milhares e milhares de pessoas, é obvio que ninguém é igual a ninguém, fazendo assim com que cada um tenha seus próprios pensamentos e ações. Por isso não devemos olhar para o mundo e e questionar o que acontece nele, porque isso não vai lhe beneficiar em nada, e não vai mudar nada na sua vida. Se pararmos para pensar no exterior isso só vai te frustrar e oprimir seus bons sentimentos e suas boas energias, fazendo assim com que seja somente mais uma dessas milhares de pessoas. Você tem que ser o diferencial e antes de ser a mudança para alguém você tem que ser para você mesmo. Buscar estar bem e feliz consigo mesmo. Porque assim começará a olhar as coisas de um modo diferente, e mesmo que tudo conspire contra a sua felicidade vai ser plena, porque o exterior não afetará mais o seu interior. Não se espelhe la fora, se quer que algo aconteça, não fique parada observando a coisa acontecer, porque assim ela realmente não irá acontecer. Se quer algo, comece por você.
Hoje vamos fazer um exercício. Disponibilize um tempo para você que seja de pelo menos dez minutos, se coloque em frente á um espelho, se observe pelo menos de dois a três minutos e o restante de tempo que lhe sobrar, faça a seguinte pergunta: "eu sou feliz?" Se a resposta for sim sem lacunas, ótimo! Diga em alto e em bom som o do porque é feliz. Se não conseguir responder a essa pergunta de imediato ou até mesmo se a resposta for não, cuidado! Você esta diante de si mesmo, e não á juiz pior do que o interior de nossa alma. O seu reflexo é uma parte de você que muitas das vezes transmite algo que não gostamos em nós mesmos. É onde entra a falta de auto-estima, o que nos leva á falta de amor próprio. Quando nossa autoestima esta baixa, não conseguimos parar nem mesmo por cinco minutos em frente á um espelho, para ficar nos observando. Quando nossa autoestima esta baixa, nos apegamos ao artificial, aquilo que nos convém no momento em que estamos totalmente dilacerados, ou seja, nos contentamos com qualquer migalha, sem acreditar que podemos e principalmente que merecemos algo melhor. Fazendo assim com que não tenhamos mais êxtase pela vida, nos perdendo dentro de nós a cada dia um pouco mais. A melhor maneira de voltar a olhar para si mesmo é buscando a sua autoestima lá de dentro que se perdeu com o passar do tempo e com as desventuras da vida. Se você não tiver o amor próprio, ninguém te amará de verdade. Se amar ao próximo é lei divina, então faça de si mesmo o seu próximo, e si ame, porque ninguém poderá te amar mais do que você mesmo. É  por ai que as coisas começam. Amor próprio não é sinônimo de egoísmo e sim de auto-estima, onde você se descobre e se coloca em primeiro lugar, dando valor a si mesmo. Ao se dar valor os outros vão olhar para você com outros olhos e você se olhará de uma maneira diferente, de uma maneira renovadora, prazerosa. Você deve se questionar quase que diariamente sobre tudo que te rodeia, se está favorável a você a situação que se encontra, o trabalho que tem, os amigos que tem, a paquera que surgiu, ou até mesmo o namoro que está. Não adie decisões que poderia mudar a sua vida hoje. A coragem é uma amiga que anda de mãos dadas com a autoestima. Se você não a tiver para se impor em diferentes momentos do seu dia-a-dia, você vai perdendo a sua autonomia e se escondendo a sombra de outra pessoa que teve a coragem que você não teve. Permanecer em algo que já não te satisfaz é não querer sair da mesmice mesmo sabendo que é necessário. Isso é falta de amor próprio e ninguém poderá reverter essa situação se não for você mesma. Enquanto não se amar, em tudo o que for fazer ou querer fazer, vai lhe causar dor e tristeza, nunca estará satisfeita, e isso tudo significa que estará se matando aos poucos e lentamente. E não á nada mais triste que morrer ainda estando vivo. Por isso olhe-se novamente de dentro para fora, diga alto o que lhe aflige e o que gostaria de mudar. Faça uma lista em sua cabeça de tudo aquilo que já não te faz feliz. Fazendo isso você também estará se conhecendo melhor, e ninguém melhor do que você mesma para se conhecer e tomar as decisões certas para o seu bem. Construa uma bagagem com tudo aquilo que já não quer mais. Deixe-a em um lugar qualquer, um lugar que sabe que não irá voltar. Agora pegue somente aquilo que te faz bem, sem bagagem dessa vez, algo que possa carregar no bolso, até mesmo para se sentir leve, porque a caminhada vai ser longa. Sempre que vier uma recaída ou ate mesmo pensar em desistir, lembre-se que não tem mais nada com você e nem ninguém, somente você e aquilo que esta em seu bolso. O que esta em seu bolso? É a felicidade. Ela abre mão de tudo menos de sua companhia, porque você a escolheu e ela não irá te deixar até que você não a queira mais. Tendo ela você só atrairá coisas boas em sua vida, mesmo que o tempo não favoreça. Amando a si próprio poderá se ver todos os dias e dizer que é feliz. Amando a si próprio não se contentará com qualquer coisa. Não viverá de migalhas. E principalmente não será presa do descontentamento, não será vitima, será a dona de sua vida.
Hoje em dia somos muito conectados ao mundo virtual por diversos motivos, comunicação, notícias, trabalho, entretenimento. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o uso da internet e de aparelhos celulares aumentaram mais de 100% nos últimos 6 anos, entre os anos de 2005 á 2011. É  muito fácil estar conectados hoje em dia á internet em qualquer lugar que estivermos, graças aos Smartfones (aparelhos avançados com programas operacionais equivalente aos computadores, mais especificadamente, aparelhos com acesso a internet). 

O que isso tudo significa ? 

Significa que as gerações estão evoluindo a cada ano, e como estão cada vez mais fáceis as formas de se relacionar e se entreter com pessoas de quaisquer partes do mundo. Porém mais que isso acabamos nos tornamos alvos, com tanta exposição. Seria de uma forma benéfica se não tivéssemos criado um mundo de estereótipos, (generalizações que as pessoas fazem  referente a comportamentos ou características de outras pessoas).

O que a internet tem haver com isso ?

Assim como o acesso a ela cresceu nos últimos anos, cresceram também distúrbios relacionados a beleza e crimes sérios. Não estou dizendo que a culpa é da internet, mais ela globaliza em certa parte um "tipo" certo de pessoa que "convém" melhor á sociedade. Ou seja, se você é magra, alta, bonita então você tem mais facilidade em se relacionar com as pessoas. Se você tem corpo violão, com cinturinha, quadris largos, coxas grossas e pouco seios, suas fotos ganham várias curtidas em páginas na internet, como o Facebook. Agora, se você tem o corpo bonito, mas o rosto, segundo terceiros, "não tão bonito" já começam a fazer piadinhas de mal gosto. Ou então se você esta acima do peso. Pronto! O Bullying já viraliza na internet. Lembrando que Bullying (ato de violência, e constrangimento á uma pessoa. Onde pode causar danos sérios psicologicamente e fisicamente) é crime. Sem falar na violação da privacidade de um indivíduo, quando um vídeo (íntimo) cai na rede e é espalhado pra todo o mundo. Já aconteceram diversos casos, onde a "vitima" teve uma reação drástica para o ocorrido. Através da internet aumentaram também crimes como, pedofilia, racismo, genocídio e tráfico de pessoas.

Gente !!! 

Como uma coisa desenvolvida para nos facilitar á trabalhar, estudar nos entreter, que era pra ser usada consciente, pode causar tantos danos nas vidas de tantas pessoas ?! 

O problema não é a internet e sim as pessoas que usufruem dela de forma errada. Para algumas más intenções infelizmente não tem outra forma de cuidado á não ser a prevenção. Tomar sempre cuidado com quem conversar, o que procurar e as coisas que postam, como fotos, e informações pessoais ou de pessoas próximas á você. 
E em relação ás opressões que muitas pessoas sentem de outros indivíduos na internet, e até mesmo opressões que elas mesmas fazem a si próprias. Para gente !!! Todo mundo tem a sua essência e ninguém é perfeito. A mudança tem que vir para a sua saúde e seu bem estar, e não porque alguém impôs que você esta fora do padrão de beleza. Infelizmente a televisão e a internet em certa parte influência sim um padrão, porém não existe um único padrão de beleza, e é isso que vocês tem que reportar para a vida de cada um.

Cada um tem a sua beleza, seja ela parecida ou completamente diferente do que veem por ai. O único padrão que deve existir é aquele que você impõe pra você mesma. Se você esta bem com o seu corpo, com a sua roupa, com a sua aparência, então é tudo de que você precisa para ser feliz. O que o outro acha ou deixa de achar é uma opinião dele, porque ninguém é obrigado a pensar e achar a mesma coisa, mais tem que ser obrigado a respeitar. Imagine se fossemos todos iguais aparentemente e fisicamente. O mundo seria sem graça e consequentemente as pessoas também.